Leitores ao redor do Mundo

quarta-feira, 13 de maio de 2009

PERGUNTE QUE O TITIO GOOGLE RESPONDE!


Quando eu tinha lá pelos meus 7 anos de idade (é, faz tempo!) eu assisti um desenho do Batman em que aparecia um daqueles computadores enormes...em que ele perguntava algo e o computador respondia naqueles cartões picotados. Eu fiquei com isso na mente, e quando chegou os computadores pessoais no Brasil, eu tinha a certeza que era assim mesmo, você perguntava qualquer coisa que ele respondia. Lembro que eu era louco pra poder usar um, pra fazer as perguntas da minha lista de perguntas transcedentais: Qual a origem do Universo, se existem alienígenas, como será a Terra daqui a alguns milhões de anos...perguntar sobre qualqer coisa, enfim. Com o advento de um sistema de busca que aos poucos começou a dominar a Internet, o conglomerado Google, essa minha fantasia de infância se tornou real. Hoje eu posso saber o que eu quiser! É só digitar lá! Meu pai me pergunta as coisas mais absurdas, do tipo "queria saber a espécie do coqueiro que vi em Natal". Simples! É só digitar lá: coqueiro Natal espécie...aparece uma infinidade de respostas!
Quer saber a teoria da relatividade? Digite! Quer conhecer a Patagonia? Digite! Estamos na época áurea da humanidade...incrivel!!! E penso...não é tao diferente do que eu pensava quando era um catarrentinho, no final das contas...

Um comentário:

Babi disse...

Isso é verdade! Google é o Deus da net!
E ele ainda corrige a gente qdo escrevemos errado...kkkkkkkkk