Leitores ao redor do Mundo

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Operação Cavalo de Tróia - A Maior Conspiração da NASA



Para quem ainda não esbarrou com eles pela internet vai aí o conceito da história toda.



Os livros falam de uma operação secreta da Força Aérea Americana que, ao descobrir um modelo seguro de viagem no tempo, cria, em 1973, uma operação para acompanhar os últimos dias de Jesus de Nazaré na Terra.
A partir daí um Major que adota o codinome de Jasão e um piloto, chamado no diário de Eliseu voltam no tempo até a época de Jesus e presenciam os fatos mais marcantes da sua vida. Fornecem, também, dados da sociedade da época: costumes, leis (principalmente as leis do Judaismo), crenças (judaicas e pagãs, geografia, ambiente, etc). Um dos grandes baratos dos livros são as notas de rodapé (mais de 14 mil segundo os fãs mais dedicados).
Jasão é escolhido para a operação pelo seu ceticismo e imparcialidade, mas quando encontra Jesus – o Mestre – é tocado profundamente por sua mensagem e a narrativa ganha um tom delicado e humano. A diferença entre os acontecimentos presenciados pelo Major e os narrados nos textos sagrados é enorme, mas compreensível.
Segundo as próprias observações da personagem, os evangelistas nem sempre estavam presentes aos acontecimentos que narraram anos depois e, mesmo quando estiveram, sua formação cultural não permitia que compreendessem totalmente os acontecimentos.
Segundo esta obra, a mensagem de Jesus fala de um Deus-pai – sempre bom e generoso. Um Deus que não exige templos nem rituais. Algo que precisa ser vivenciado para ser compreendido, e que não pode ser comprovado, como desejavam os militares (e a ciência).
Mas a pitada final vem na voz do próprio autor. Ele jura de pés juntos que o diário das memórias do Major acabaram em suas mãos através de uma amiga e são reais e estão bem guardados. Narra, inclusive, no primeiro volume seu encontro com Jasão e a luta que foi conseguir os originais do Diário em suas viagens por México e EUA.


E tem gente que acredita.
Gente esclarecida e informada se viu em dúvidas.
Jesus de Nazaré, Mestre e Senhor de muita luz, inspira fé nas pessoas, não tem jeito. É falar nele e em seu feitos, acreditamos. Ou nos esforçamos em acreditar. Se for para reforçar o bem e boa-vontade inerentes ao Pai Azul, sem problemas, não é?
Mas é aconselhável moderação na leitura. É apaixonante, empolgante e tão minuciosamente pesquisada que você pode sair por aí acreditando mesmo que em 1973 dois americanos entraram numa cápsula e saíram do outro lado do Universo, a acompanhar os passos do Rabi da Galiléia.


Um lembrete: a mensagem de Jesus é atemporal. Você pode se decidir a segui-la agora mesmo. E Ele estará esperando por você.


Operação Cavalo de Tróia. Resumo do Publicado até aqui.


Dê uma olhada no publicado até aqui, mas comece pelo volume 1 e vá na seqüência, pois a série foi escrita com grande índice de conteúdo remissivo, ou seja, faz menção aos volumes anteriores sempre.


Operação Cavalo de Tróia I – Jerusalém


Existirão fronteiras intransponíveis entre o passado, o presente e o futuro? Não será o passado mais do que uma memória? O presente se extinguirá como o passado? E o futuro, já existirá nesse momento? Em seu refúgio no México, no fim da vida, um militar e cientista da Força Aérea norte-americana confia ao autor deste livro documentos que, surpreendentemente, revelam a execução de uma experiência que lhe permitiu voltar no tempo quase dois mil anos e ser testemunha ocular e participante dos últimos dias de Jesus Cristo na Terra, desde sua entrada em Jerusalém até sua prisão, julgamento, crucificação e ressurreição. Esta prodigiosa experiência, batizada pela NASA de “Operação Cavalo de Tróia”, teria sido realizada sigilosamente em 1973, em pleno coração de Israel. O que se segue é um relato, no mínimo impressionante pelos detalhes e minúcias, dos acontecimentos daqueles dias. Testemunha ocular? Imaginação ou realidade? Usando as palavras do próprio autor: “… só o futuro poderá dizer se este relato foi ou não verídico”.


Operação Cavalo de Tróia 2 – Massada


Quem se deixou envolver pela magia da Operação Cavalo de Tróia, certamente se verá atraído pela continuação do diário do major norte-americano. Ao descrever fatos surpreendentes da intriga internacional, J.J. Benítez prepara o espírito do leitor para as mais emocionantes etapas que sucederão ao lançamento do módulo americano, em sua segunda grande viagem no tempo. Desta vez, o “berço” parte de Massada, ao sul de Israel, levando Jasão e Eliseu novamente de volta ao ano 30, ao encontro de Jesus de Nazaré. Nesta segunda exploração, o diário do Major registra fatos acontecidos após a Ressurreição do Mestre e revela o conteúdo da “gravação” realizada durante a Última Ceia com os apóstolos. Quantas surpresas e quantos fatos não revelados pelos quatro evangelistas! Aqueles que se interessam pelo que existe de mais transcendental no tema e abrirem seu coração para sentir, serão inevitavelmente tocados por um sentimento de profunda reverência e uma emoção indescritível.


Operação Cavalo de Tróia 3 – Saidan


Em Operação Cavalo de Tróia 3, o cenário é a Galiléia, região de pescadores, onde o Nazareno acolheu seus apóstolos e onde pregou e viveu por muitos anos.
Jamais foi feita uma narração com tanta riqueza de detalhes sobre suas aparições às margens do Tiberíades, o Kennereth.
Sobre a infância de Jesus – uma época totalmente omitida pelos evangelistas – ficamos sabendo como era sua vida em Nazaré com os pais, irmãos, quem eram seus amigos, sua sensibilidade para as artes e como se passou o episódio de sua discussão com os doutores do Templo. A minuciosa descrição do “Corpo Glorioso”, ou seja, a constituição do corpo ressuscitando de Jesus, segundo a análise feita por cientista, é outra instigante surpresa.


Operação Cavalo de Tróia 4 – Nazaré

Operação Cavalo de Tróia 4 é o livro decisivo para saber como foi a vida de Jesus Cristo dos quatorze aos vinte e seis anos.
Até agora, nenhum outro autor atreveu-se a descobrir passo a passo, e com um rigor histórico-científico mais próprio de uma tese de doutoramento, a vida de Jesus. Operação Cavalo de Tróia 4 abrange os chamados “anos ocultos” do Mestre. Até o presente momento, nenhuma outra obra descreve a aldeia de Nazaré e seus habitantes como este documento. Neste livro, o Major da USAF investiga a Encarnação de Cristo na Terra e reconstrói uma das etapas mais ocultas e fascinantes de Sua passagem. Foi carpinteiro, chefe de um armazém que abastecia caravanas, trabalhou na forja e foi viajante. Um período – dos quatorze aos vinte e seis anos – decisivo para compreender em sua justa medida a experiência humana do Filho de Deus. Um capítulo transcendental, que foi ignorado pelos evangelistas, que não deixará ninguém indiferente.


Operação Cavalo de Tróia 5 – Cesaréia


Depois de um silêncio de seis anos – justificado no prefácio -, J.J. Benítez retoma a saga dos Cavalos.
Jasão, preso num subterrâneo, sem a “vara de Moisés”, estava enterrado vivo. Teria encontrado seu fim? Durante seis anos o leitor ficou imaginando o que lhe aconteceria.
Não só escapa, mas segue com sua missão, na Palestina do ano 30, nas pegadas de Jesus de Nazaré.
Operação Cavalo de Tróia 5 é um relato vibrante, cheio de surpresas e emoções – não recomendado aos cardíacos, no dizer do autor-, onde nos é aberta à porta do mundo silenciado pelos evangelistas. Por exemplo, quem poderia ter imaginado que Pôncio Pilatos era, na verdade, um louco?
Como nos anteriores, este livro ficará na memória de todos, baseado que está em meticulosas pesquisas de várias fontes. Como J.J. mesmo nos diz, os Cavalos constituem uma obra mágica, e documentos estão sempre lhe chagando às mãos.
E, quando chegar ao final, um conselho: não se assuste nem se zangue, porque J.J. Benítez é assim mesmo…


Operação Cavalo de Tróia 6 – Hermon


Este sexto volume da série Cavalo de Tróia, continuando o diário do major norte-americano, traz, entre milhares de dados técnicos e históricos rigorosamente comprovados, novos capítulos que foram ocultados pelos evangelistas.
• Aparições de Jesus de Nazaré depois de sua Ressurreição: você sabia que foram muitas mais do que as relatadas nos Evangelhos?
• O primeiro cisma entre aos discípulos: por quem ninguém falou disso?
• Análise do DNA: outra demolidora “surpresa”…
• O reencontro com o Mestre, no terceiro “salto” no tempo.
Um livro duro, valente e terno, no qual o Filho do Homem aparece de novo, fascinando com suas palavras e sua irresistível humanidade.
“Se algum dia contar a verdade sobre Cavalo de Tróia, ninguém acreditará em mim: sou um transmissor”, adverte o escritor.


Operação Cavalo de Tróia 7 – Nahum

O sétimo volume narra os preparativos da vida pública de Jesus de Nazaré e desmistifica personagens fundamentais como Virgem Maria e Judas, que não entendiam a missão de Jesus e esperavam dele um homem revolucionário, o Messias que iria libertar o povo judeu dos Romanos.
Descreve quem foi de fato o revolucionário João Batista, pregador de um deus vingativo e cruel, tão diferente do Deus Pai de Jesus.
Revela ainda para quem foi feito o anúncio de seu nascimento, se operava milagres, se realmente foi o Anunciador de Jesus e se era um louco


Operação Cavalo de Tróia 8 – Jordão


Dando continuidade à coleção Operação Cavalo de Tróia, sucesso entre os amantes de aventura, a Planeta lança Cavalo de Tróia 8, novo volume da série e no qual J. J. Benítez consegue se superar a cada página. Ninguém, até hoje, narrou com tantos detalhes o suposto batismo de Jesus de Nazaré. Assim como ninguém havia se atrevido a relatar, com semelhante crueza, o que aconteceu naquela histórica jornada em um dos afluentes do rio Jordão. Você sabia que o Mestre nunca se retirou para o deserto e nem foi tentado pelo diabo?

Eu já li tudo isso aí. Um pouco de fantasia, alguma coisa de História, pílulas de conhecimento sobre Gnose e Cristianismo Primitivo não fazem mal a ninguém. Mas, segundo inspirações cabalísticas do próprio autor, a série só termina no número 9, pois o número 9 é o que representa a Perfeição e está intimamente ligado a cada passo da vida (e vinda) de Jesus na Terra.


Leitura recomendada!

14 comentários:

Everaldo Soares disse...

Como clayton disse, da vontade de sair acreditando nessa estória, mais é uma ficção literaria não vamos confundir. Muitas teorias cientificas invalidam a hipótese de voltar no passado, mais valeu a narrativa. Caso alguem goste de teorias conpiratorias eu indico o livro de ORWELL INTITULADO 1984." QUEM CONTROLA O PASSADO CONTROLA O FUTURO QUEM CONTROLA O PRESENTE CONTROLA O PASSADO". George Orwell. visitem meu blog e deixe seu comentario...http://atlantidadeplatao.blogspot.com/

Anônimo disse...

Tá aí o link do volume 9 http://depositfiles.org/files/9k3xp4l2w

Anônimo disse...

Tá aí o link para o volume 9 em pdf

http://www.2shared.com/document/FJ7_yDDv/operacao_cavalo_de_troia__9.html

http://depositfiles.org/files/9k3xp4l2w

http://search.4shared.com/q/CCAD/1/Benitez%20Opera%C3%A7%C3%A3o

Anônimo disse...

Tá aí o link para o volume 9 em pdf

http://www.2shared.com/document/FJ7_yDDv/operacao_cavalo_de_troia__9.html

http://depositfiles.org/files/9k3xp4l2w

http://search.4shared.com/q/CCAD/1/Benitez%20Opera%C3%A7%C3%A3o

Anônimo disse...

Cavalo de tróia volume 9. Clicar em download quadro menor link está on

http://www.2shared.com/document/hnTjIi_h/operacao_cavalo_de_troia__9.html

e link ok depofiles

http://depositfiles.org/files/9k3xp4l2w

Wladenilson A. Corrêa disse...

MISTÉRIO!!!

PORQUE PESQUISO EM TODA REDE NA INTERNET E NÃO ENCONTRO NEM IMPRESSO E NEM DIGITAL O VOLUME 7 "NAHUM"???

Esgotado em todas as lojas do país!!!

Anônimo disse...

Graça e paz amados

E se for verdade????

fernando disse...

Li boa parte da série ha muitos anos. Há alguns trabalhos do autor ligados à pesquisa de fenômenos ufológicos, fruto de pesquisas. Não é o caso de Operação Cavalo de Troia. É complicado quando ele teima em afirmar que Operação Cavalo de Troia não é ficção. Há uma mistura de Evangelhos Apócrifos com o Livro de Urantia (outro livro de ficção que se pretende ser um "relato fiel"). Qual não foi a minha surpresa, algum tempo depois de ler a obra de Benitez, me deparar com algumas citações de Jesus feitas no Evangelho de Tomé, exatamente iguais às de Operação Cavalo de Troia (!). Ainda assim, estaria na lista dos meus livros "must-read", ao lado de Senhor dos Anéis, Duna, outras grandes obras de ficção.

Anônimo disse...


Baixando os demais volumes da Oppperação Cavalo de Tróia, vi esse site e fui verificar o connteúdo. Muitos afirmam ser uma obra de ficção. Será mesmo? O próprio site aqui entitula como A MAIOR CONSPIRAÇÃO DA NASA!! E ai é que está. Por que não?

anonimo disse...

link para baixar toda coleção “operação cavalo de tróia vol 1 a vol 09

http://www.mediafire.com/file/gb4pg7dgx550c32/cavalo+de+tr%C3%B3ia+1+a+9.zip

city of crows disse...

É pago?

Unknown disse...

Já li todos . Acho ibtwrinteres e cultural , pois foi realizado um trabalho de pesquisa admirável . Porém , há erros históricos crassos , como por exemplo , no Livro 5 , falar-se no " planeta Terra que órbita o wspaco " ..tais conceitos só passaram a existir no século XVIII .. mas e uma excelente leitura , recomendo.

valdomz disse...

Comecei agora a ler e comecei pela morte (9ª edição). Até agora, acho interessante... do meu ponto de vista, bem que pode ser verdade. há muita coisa na Bíblia que eu questiono e que, no livro, tem respostas lógicas... mas ainda estou a ler. vamos ver no que vai dar. Depois da morte, vou seguir a ordem natural :D

Unknown disse...

alguém tem os links dos livros no formato .epub?