Leitores ao redor do Mundo

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Alguém ja tomou um rickroll?

Rickroll é um fenômeno da Internet que envolve o videoclipe da música Never Gonna Give You Up de 1987 de Rick Astley. O meme é uma pegadinha: uma pessoa fornece um link que ela diz ser relevante quanto ao tópico em questão, mas o link leva o usuário para o vídeo de Rick Astley. Quando uma pessoa entra no link que a leva a este vídeo musical, diz-se que tem sido "rickrolleado". Rickrolling estendeu-se além de hiperligações, reproduzindo o vídeo ou música interronpendo outras situações, inclusive em locais públicos; isso culminou quando Astley e a música fizeram uma aparição surpresa na apresentação musical do carro alegórico d' A Mansão Foster para Amigos Imaginários na Macy's Thanksgiving Day Parade saindo de traz do carro alegórico cantando o single Never Gonna Give You Up em 2008 , um evento televisionado com dezenas de milhões de telespectadores, tornando o maior rickroll da História, e feito pelo próprio!



Astley gravou “Never Gonna Give You Up” em seu álbum Whenever You Need Somebody lançado em 1987. A canção, foi número um em vários países.


A primera vez que se "rickrolleou" foi em maio de 2007 no site de videojogos de 4chan, em que um link que se suponha que levava a um trailer de Grand Theft Auto IV, realmente levava no videoclipe de Astley.


Em maio de 2007 a prática alcançou notoriedade na Internet, e aumentou sua popularidade despois de seu uso no dia da mentira de 2008 por várias compahias e sites web, incluido YouTube, "rickroleando" todos seus vídeos destacados nesse dia. Em abril do mesmo ano, uma pesquisa realizada por SurveyUSA estimou que pelo menos 18 milhões de americanos haviam sido "rickrolleados".


A partir de 2008 esta prática passou a se seguir por toda a Internet.


En 2009, Astley escreveu para a revista Time, onde agradecia todo o que fizeram pelo fenômeno de "rickroll".

Nenhum comentário: