Leitores ao redor do Mundo

quinta-feira, 18 de março de 2021

A Conspiração Avril Lavigne



Quando tinha apenas 17 anos, Avril Ramona Lavigne, uma garota loira com um estilo punk-rock, foi descoberta pelo produtor Antonio "L.A." Reid. 

Naquela época, em meados de 2001, ela conquistou o empresário com sua personalidade musical.

Nas mãos do executivo, que também era um artista, Avril explodiu no mundo da música, ultrapassando marcas inacreditáveis. Com seu primeiro álbum, lançado em 2002, ela se tornou a cantora solo mais jovem a alcançar o topo das paradas no Reino Unido.

Intitulado “Let Go”, o álbum vendeu mais de 20 milhões de cópias e, de repente, Avril conquistou o mundo. Em 2003, contudo, uma mudança drástica no comportamento da cantora fez com que uma bizarra teoria da conspiração surgisse entre os fãs.

Tudo começou quando as músicas, a voz, o estilo e até mesmo alguns traços do rosto de Avril pareceram mudar de um 'dia para o outro', segundo fãs. Revistas chegaram a teorizar que a jovem teria passado por alguns procedimentos estéticos.

E se, logo após seu primeiro álbum, Avril Lavigne tivesse morrido, sendo substituída por uma sósia quase idêntica?

A cantora teria cometido suicídio em meados de 2003 e, para continuar aproveitando sua fama, a gravadora colocou uma sósia em seu lugar.

Os fãs levam a teoria tão a sério, que buscam provas físicas para comprová-la. Segundo eles,  o nariz da cantora teria ficado diferente depois de 2002. Eles também notaram que nas pesquisas do Google, Avril aparecia com 1.58m no começo do milênio, e hoje aparece com 1.55m. O tom e o ritmo das duas “Avrils” também não seriam o mesmo.



O começo de uma polêmica

Os problemas da cantora começaram quando seu avô faleceu. Mais tarde, cercada por holofotes, ela foi em busca da ajuda dos pais, mas não os encontrou em casa. Assim, desesperada, ela teria cometido suicídio por enforcamento.

Toda essa trágica narrativa, segundo a teoria, foi escondida nas letras das canções "Nobody's Home" e "My Happy Ending". Logo depois da morte da cantora, sua sósia, Melissa Vandella, teria assumido seu lugar nos palcos.

Segunda a cantora

Em resumo, o blog afirma que Melissa era uma espécie de dublê de Avril, que servia para despistar fãs na rua, por exemplo. Depois de 2003, contudo, ela virou a própria cantora, a "Nova Avril", que performava, criava letras e ainda gravava novas músicas.

Foi nessa época que a cantora, sósia ou não, lançou o álbum “Under My Skin”. Para os fãs, todavia, o novo disco era só mais uma prova de que a jovem não era mais a mesma. As canções estavam diferentes demais, tanto em estilo, quanto em tom.

Segundo a teoria da conspiração, seria nesse álbum que a Nova Avril estaria fazendo pequenas homenagens para a cantora falecida, deixando pistas do que teria acontecido. Principalmente na música “Nobody's Home”, uma das mais citadas pelos fãs.



Pistas ao vento

De repente, tudo na vida da cantora corroborava para a validação da teoria. Desde a finura do nariz (que teria mudado entre 2003 e 2004), até o tom de voz da artista original — um mezzo —, que seria diferente do da nova Avril — um soprano. 

Para a cantora, fosse ela Melissa ou Avril, no entanto, tudo aquilo parecia surreal. Em 2017, quando questionada, a artista ironizou: "Não, eu não estou morta. Estou aqui”. No ano seguinte, ela questionou: "Sim, algumas pessoas pensam que eu não sou a 'verdadeira eu', o que é muito estranho. Tipo, por que eles pensariam isso?".

Em 2020, quando a cantora completou 36 anos, a teoria ganhou um novo capítulo. Tendo retornado depois de algum tempo longe das redes sociais, Avril voltou a viralizar, já que, para muitos, ela parecia não envelhecer.

Nenhum comentário: