Leitores ao redor do Mundo

quarta-feira, 9 de março de 2011

Acidente Esquadrilha da Fumaça em São Vicente: Obra de OVNIS?



Polêmicas à parte, vale o registro: algo inusitado ocorreu no dia 16 de novembro de 1996, durante uma apresentação de vôos acrobáticos da Esquadrilha da Fumaça na Baía de Santos. Algo que nunca foi suficientemente explicado, apesar de ser visto por milhares de pessoas.

Vários vídeos (passados em câmera lenta) e fotos assinalaram a presença de um objeto voador não identificado (OVNI, ou Unidentified Flying Object - UFO -, na forma inglesa), cortando a asa de um dos aviões Tucano. Ao cair na água, a asa cortada atingiu um banhista, que morreu.

Esta foi a reportagem apresentada em 23 de fevereiro de 1997 por Luiz Petry, no programa Fantástico, o Show da Vida, da Rede Globo de Televisão, depois incluída no site Youtube e comentada em diversos sites na Internet:

E o debate sobre a visita de algum extraterrestre continua na Internet, mesmo uma década depois.

Em 16 de novembro de 1996, o mistério também foi fator marcante no acidente que provocou a queda de um avião Tucano da Esquadrilha da Fumaça, durante exibição na Praia de Itararé, no município de São Vicente, Litoral Sul do Estado de São Paulo, no Brasil.


Após analisar as imagens de um cinegrafista amador no momento do acidente, a AUIB, Associação dos Ufólogos Independentes do Brasil, com sede no Ceará, denunciou a presença de estranhos objetos próximos à aeronave. Um deles passou a vertiginosa velocidade aparentemente próximo da posição onde a asa se quebrou, segundos antes disso acontecer.

As investigações concluíram que a causa da quebra foi fadiga de material, mas até hoje não existe uma explicação para a presença do artefato.

Durante apresentação da Esquadrilha da Fumaça, grupo de aeronaves da Força Aérea Brasileira destinado a apresentações de acrobacia, foram filmados dois pequenos UFOs de cerca de 90 cm., que ultrapassaram uma aeronave tipo T-27 tucano em grande velocidade, passando a poucos metros da asa, que em seguida se partiu, causando a queda da aeronave. O piloto salvou-se usando o assento ejetável. Uma pessoa faleceu, atingida pela asa. A constatação dos UFOs foi feita pelo ufólogo Reginaldo de Athayde, que analisou a filmagem da queda e detectou os UFOs. Sua descoberta foi apresentada às autoridades, que ficaram atônitas.

Nenhum comentário: