Leitores ao redor do Mundo

quinta-feira, 15 de março de 2012

A Conspiração Keanu Reeves: Seria ele IMORTAL?





Essa história toda começou há um tempo. no inicio de 2008. quando os internautas começaram a ficar intrigados com o visual "etemamente jovem' de Keanu Reeves. O "escolhido' simplesmente não envelhecia. E as comparações de suas fotos logo começaram a surgir.

Logicamente, alguém mais cético alegou que isso era fruto de sua genética e o boato perdeu seu valor. 
Até que, um intemauta encontrou em uma dessas revistas que falam sobre celebridades americanas. a foto de um quadro que está em uma das casas de Reeves e o fuzue começou novamente.
Em um dos cômodos, existe um quadro de Paul Mounet, um artista de origem libanesa (assim como Keanu) que morreu em 1875 em uma morte misteriosa e seu corpo nunca foi encontrado. 
Ok, e o que isso tem demais? 
Nada. 
A não ser o fato de que Reeves é muito semelhante ao ator. Praticamente identico.

E não foi só isso. Em outra casa do possivel imortal foi encontrado uma cópiade Parmigianino. intitulada "ritratto virile"(traduzindo para portugués, “Retrato de um Homem'). Segundo estudiosos. essa pintura é um auto-retrato do pintor. Curiosamente em 1527, Parmigianino se instalou em Bolonha e posteriormente em Parma, onde passou os últimos anos de sua vida atormentado pelos constantes requerimentos do capitulo da igreja de Steccata, que exigia-lhe a conclusão dos afrescos que lhe haviam sido encomendados em 1531.


Encarcerado por conta das dividas, conseguiu fugir para Casalmaggiore. Ali, enquanto tratava de resolver seus problemas, decidiu colocar em prática o seu conhecimento na alquimia e dizem que morreu por causa disso. aos 37 anos. Para os desinformados, o principal objetivo de um alquimista era encontrar uma maneira de fazer a Pedra Filosofal, que tem entre suas utilidades a produção do Elixir da Longa Vida, que concede ao usuário, a imortalidade.


A confusão estava amada. A história é comentada em vários forúns até hoje.
Alguns intemautas que discutiam o caso em um dos forúns americanos. 
Levantaram a hipótese que os filmes de Reeves poderiam ser uma pista da sua essência supra-humana: Buda, Advogado do Diabo, Drácula de Bram Stoker, Constantine. O dia que a Terra parou, Matrix. Bill & Ted - Os viajantes do tempo e Johnny Mnemonic.


Para piorar a situação dizem que essa não é a origem da entidade na história. 
Reeves haveria nascido muito antes e Parrnigianino seria a sua quarta versão conhecida (em outras palavras, disfarce).
A pergunta que fica é: supondo que seja ele mesmo todas essas entidades históricas, o que seria Keanu Reeves? 
Um vampiro? Um alquimista de sucesso? Um extraterreste? Um viajante do tempo? 
E por que diabos ele teria a brilhante idéia de aparecer logo no meio mais divulgado pelo mundo, o cinema de Holywood?





3 comentários:

Daniel marcos disse...

o quadro não parece nem um pouco c o keanu reever

Daniel marcos disse...

historia sem pe nem cabeça

juvenal disse...

Não seria mais fácil supor que o ator comprou o quadro justamente porque achou parecido com ele? A navalha de Ockham sempre recomenda que a solução mais simples é a mias correta.