Leitores ao redor do Mundo

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Barulhos estranhos no céu assustam pessoas de todo o mundo


Sons muito peculiares e de procedência desconhecida estão sendo ouvidos em várias partes do mundo nos últimos dias. Vídeos hospedados no YouTube mostram diversas versões desse som (inclusive aqui no Brasil) e que, se forem reais, são mesmo assustadores.

Uma das primeiras ocorrência desses sons ocorreu na Ucrânia, em meados de 2011. Durante a tarde, um barulho muito estranho poderia ser ouvido de diversos pontos de Kiev, sem ninguém saber confirmar qual a procedência. Outras demonstrações do fenômeno podem ser ouvidas em vídeos gravados na Bielorrússia, nos Estados Unidos, na Malásia, Dinamarca, entre outros.

Os sons normalmente são metálicos e trazem a sensação de serem provenientes de alguma grande máquina. Testemunhas afirmam que o som é tão alto que inclusive as janelas passam a vibrar com a frequência das ondas sonoras.

Grandes indústrias e trânsito? Experimentos militares como o famoso HAARP? Prenúncios de 2012 ou de uma grande invasão alienígena? Um viral para o filme “Cloverfield 2” ou simplesmente uma grande farsa? Muito está sendo discutido a respeito, mas ninguém chegou a uma conclusão definitiva ainda.

Fóruns da internet dedicados a discutir temas sobrenaturais tem sido inundados de teorias.  As mais populares até o momento é que: 1) são naves espaciais que se aproximam da Terra, mas são invisíveis aos olhos humanos e  2) o prenúncio do Apocalipse, seriam os sons da criação gemendo, mencionados em Romanos 8:22 .

Considerando todo o alarde que tem sido feito sobre o final dos tempos ainda este ano e outros fenômenos inexplicáveis como a morte de centenas de pássaros, não é difícil imaginar que muitos cristãos já apresentaram versículos e textos bíblicos que poderiam servir de alerta para o mundo.  Especialmente porque há registros que na Costa Rica, os sons que foram lembravam um vulcão querendo entrar em erupção.

Logo, a conexão com a primeira das sete trombetas mencionadas em Apocalipse 8 foi feita. Nas redes sociais há diferentes tipos de discussões, desde o sarcasmo até tentativas de alguns cristãos tentarem “provar” que se trata de algo que a Bíblia previu. Até o momento, nenhum renomado especialista em escatologia se manifestou sobre a questão e o mistério permanece.

Caso queira saber mais, a página StrangeSoundinTheSky.com traz uma grande coletânea de tudo o que já foi encontrado a respeito do estranho fenômeno.


Nenhum comentário: